ORAI SEM CESSAR!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

O QUEBRADOR DE ALIANÇAS!








Desde a mais tenra infância sempre respondeu sim a qualquer pedido.
Ele nunca deixou alguém sem resposta. Sim. Era sempre pronto a prometer qualquer coisa.
Quando sua mae chamava ele respondia logo.
  • Já vou imediatamente
Porem nunca ia.
O pai lhe chamava ou pedia para ir buscar algo e ...
  • Prontamente papai.
Um orgulho para todos. Sempre pronto a responder sim a tudo.
Quando foi crescendo, também foi crescendo o interesse pelas menininhas, que agora não eram mais “menininhas” mas mocinhas.
Ele ia ficando mais atento as particularidades do sexo oposto. Via as diferenças entre as garotas. Diferenças de cabelos. De cor. De altura. De “peso”. As que lhe davam mais atenção ou não.
Quando uma lhe interessava, logo se aproximava. Ia fazendo a corte. Lhe prometia “mundos e fundos”, céus e Terra, não havia limite para o alcance de suas palavras e promessas. Prometia amor eterno. Fidelidade. Dedicação total até o fim da vida. Prometia tudo a todas. Afinal eram só promessas.
Agora ele já sabia sobre seus sonhos para o futuro.
Ele seria um grande homem.
Alçaria grandes voos.
Ninguém poderia deter seu avanço rumo á vitória.
Tinha determinado em sua vida ser um grande advogado.
Estudou muito. Bajulou muito seus professores e diretores. Alcançou rapidamente no prazo de alguns anos a carreira a que estava proposto.
Prometia muito. Mentia muito. Nunca perdeu o sono ou lhe doeu a consciência o ter prejudicado alguém, afinal, não tinha consciência.
Mas uma situação mudou a sua história. Uma pedra em seu caminho.
Conheceu uma jovem cristã e determinou a sua conquista.
Aproximou-se usando todas as técnicas usuais.
Certo dia para agradar a garota aceitou o convite para ir a igreja desta.
Para agradar, desta vez cumpriu com o horário.
Participou do culto inteiro aborrecido mas sem demonstrar. No final convidava a jovem para sair e ela protelava para uma próxima vez. Mas ele não desistia. Nunca nada lhe escapara pelos dedos. E desta vez não seria diferente. Ia conquista-la.
Voltou a igreja varias vezes. E aos poucos foi se acostumando ao trabalho da igreja e começou a prestar atenção a mensagem.
De certa feita. Pasmem. Aceitou ao apelo. Foi a frente e entregou a sua vida a Cristo. Ele havia entendido que se morresse sem Cristo não teria salvação.
Porem sua conversão tinha este único aspecto. A garantia de um grande advogado no fim do túnel. E, claro, a garota.
Mas a partir deste dia começou a ter medo das coisas que fazia.
Os erros cometidos começaram a incomodar.
As mentiras agora tinham um peso maior.
E, para piorar, teve um sonho.
E neste sonho viu o Senhor Jesus Cristo.
Neste sonho ele estava caindo de grande altura e Cristo não lhe estendeu a mão para segura-lo. Reclamou com o Senhor por que lhe negou ajuda e Cristo não lhe respondeu.
Na noite seguinte, sonhou um sonho diferente. Eis que estava afundando num poço de areia movediça, Cristo via tudo de perto, mas não lhe jogou uma corda para puxa-lo. Reclamou. Cristo continuou calado.
Na terceira noite, um outro sonho. E neste ele estava sendo julgado e Cristo era seu advogado. Mas no sonho Cristo não lhe defendia. E ele foi condenado. E de novo reclamou;
  • Senhor, todas as vezes que precisei de tí me faltastes. No meu julgamento confiei que seria meu fiel advogado e me defenderia... mas nada... permitiu que eu fosse condenado. Por que? Eu entreguei minha vida a Tí... por que me rejeitastes?
Desta vez o Senhor Jesus Cristo lhe respondeu.
  • Se você não cumpri suas alianças, por que eu teria de cumprir as minhas? Se não andas na luz. Como eu poderia vê-lo? Se verdadeiramente entregares tua vida a mim, todas as vezes que clamar eu lhe responderei como Eu çlhe prometi no livro de salmos 91. Esta é minha palavra final... e serei seu advogado no ultimo dia.
Acordou banhado em suor... sua respiração era pesada e peve medo da condenação eterna...
Nosso quebrador de alianças não sabia que cada aliança quebrada se transformava em um par de algemas a aprisiona-lo. A mantê-lo cativo da morte. Que cada aliança quebrada, cada traição tinha um peso eterno.
E agora, como limpar seu nome diante da corte da justiça eterna?
  • Senhor Jesus, tomo hoje a resolução de mudar minha vida. Te recebo hoje como meu único e suficiente Salvador e Senhor. E desta vez é a mais pura verdade. Escreve meu nome no livro da vida...
Recitou em voz alta tudo que um dia já havia dito diante da igreja. Porem com uma diferença... desta vez era verdade.
A partir deste dia não teve mais pesadelos e seus sonhos eram suaves.
Suas atitudes. Suas palavras. Seus compromissos. Tudo mudou. Ele agora era um ...
“Es Quebrador de alianças”.
  • Senhor Jesus firmo uma...




nova aliança contigo... para sempre...
 


Barcarena-Pa, 10/07/2013.
Ernesto Luis de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário