ORAI SEM CESSAR!

domingo, 14 de julho de 2013

EU QUERO O QUE ELE (VOCÊ) TEM!













O que há de interessante no invejoso é que ele não quer crescer...
O invejoso quer o que você tem.
Ele é sutil. Sempre seu amiguinho. Tapinha nas costas...
Ele não olha em seus olhos, não. Ele olha o que você tem. Mesmo que não tenha valor financeiro. Mesmo que o dele seja melhor que o seu. Ele não quer um parecido, nem igual. Ele quer o seu.
Porque você tem e ele não?
Ele não enxerga que você lutou para alcançar algo. E que ele também pode lutar e alcançar.
Se sua família é estruturada ele te inveja. Mas não se da ao trabalho de montar a estrutura da família dele, isto no caso de casados. O que estrutura um lar? Você anda de mãos dadas com a esposa(o) nas ruas. Leva a esposa pela cintura. Conversam, ouve sua opinião. Da conselhos. Respeita a opinião do cônjuge... Se tem filhos, os respeita e dá-lhes atenção devida. Tenta descer ao nível deles para conversar com eles sobre os brinquedos e brincadeiras. Valoriza a atenção, o amor e respeito que estes te dão. S e teus filhos são adolescentes, sai com eles para jogar conversa fora. Gasta tempo com eles. Ouve suas queixas. Valoriza a presença deles e suas opiniões, respeita seus amigos, e quando tem de dar uma advertência procura sempre a oportunidade certa e hora apropriada para não os envergonhar diante dos amigos... Isto edifica uma família.
Mas o invejoso quer tudo de graça. Quer o que você tem. Mas de uma forma diferente. Quer tirar o que é seu. E se não conseguir para ele, quer que você perca.
No caso de adolescentes, não é diferente, o invejoso ou a invejosa, quer sempre o namorado da “amiga”, quer ter as roupas da “amiga”, quer ter os pais da “amiga”, o emprego da “amiga”, as notas da amiga, a maquiagem, o perfume da “amiga”...
Quando pessoas vem com aquele papo...
Que será que seu(ua) esposo(a), namorado(a), estaop fazendo nesta hora... você aqui trabalhando, estudando...? Você reparou que ela(a) agora anda se arrumando demais... quem deu aquele perfume? Roupa? ...
Os invejosos sempre querem te dar motivos de desconfiança por que a falta de confiança é a queda de qualquer relacionamento.
Um relacionamento se estrutura em respeito, amizade, confiança e amor mútuos. Ponho o amor por ultimo por que se não existirem os outros ele não terá forças para segurar seu relacionamento.
Cuidado com as dinamites que “seus amigos(as)” lançam contra seu relacionamento.
Usando o termo amigo(a), talvez eu devesse usar “inimigo”.
Ter pessoas assim ao nosso redor, e todos temos creiam nisso, é quase a mesma coisa de você ter um câncer a te consumir...
Eles agem de forma parecida, vão te dando sinais quase imperceptíveis de sua presença. E quando eles se manifestam a destruição é iminente.
E os dois têm de ser tratados de maneira radical. Precisam ser extirpados de tua vida...
Será que existe quimioterapia ou radioterapia para a inveja?   
Gostaria que isto se manifestasse muitas vezes na minha vida de cristão mas da seguinte forma...
Gostaria que as pessoas todas ao meu redor, as com quem negocio, os parentes, os amigos e colegas, as que me amam e as que me odeiam, as de perto e de longe, todas elas desejassem ter em suas vidas o motivo da minha alegria, da paz que sinto em minha alma, do desejo de cantar que extravasa do meu interior, da força que me impulsiona a ir avante...
Tudo se define em ter Cristo em minha vida.
E ele eu quero compartilhar com todos.
Podem vir e receber.
De graça.
Podem ter inveja e vir buscar que dou a todos o mapa de como chegar a Cristo.
Por que eu nada tenho que me pertença. Sou servo e mordomo... Ele é Senhor.
A Ele todo louvor, toda honra e toda gloria pelo século dos séculos, amém...
A receita é  esta... quando quiserem o que é teu... dê-lhes Cristo.
Quanto mais eles tirarem de tí, mais você vai ter.
Quanto mais você distribuir, mais você se encherá.
A quantos mais você mostrar o caminho... mais você estará n’Ele e Ele em você...
De graça recebestes de graça dai...  (Mat. 10:8)


Barcarena-Pa, 14/07/2013.
Pr. Ernesto Luis de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário