ORAI SEM CESSAR!

sábado, 5 de março de 2011

O ESPANTALHO!


Ele hoje esta hilário,
Para usar uma palavra diferente,
Estrambótico seria o termo ideal;
Suas estórias são interessantes, não me deixam dormir.
Seus gestos esquisitos, palavras diferentes...
Eu até gosto.
Porem eu preferia ouvir a palavra de Deus,
O evangelho pregado...
Palavra de salvação, etc...
A história de sua vida, as marmotices aprontadas;
Seu passado profano, suas conquistas...
Mas e a bíblia?
Seu relato, o ministrar da palavra de vida eterna?
Me faz lembrar de algo que li:
“Apascentando ovelhas ou entretendo bodes?”
Hoje animadores de auditórios tem se propagado,
Em todo lugar podemos encontrá-los,  
Mas o que eu realmente queria ao entrar numa igreja;
Era encontrar um pregador da Palavra de Deus
Pura e genuína.
Foi isso que cresci ouvindo e me firmou na fé,
Me deu certeza da salvação em Cristo Jesus.
Porem o que ouço hoje é uma aula de economia,
Geologia, história, astronomia, etc...
Mas como as almas se salvarão deste jeito?
Como escaparão do inferno?
Até me lembro de uma brincadeira,
A de malhar o Judas,
Que é representado por um espantalho.
Mas o salário do “espantalho”,
É alto sabia?


Ernesto Luis de Brito
Pastor Ernesto Luis de Brito

Barcarena-Pa, 05/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário