ORAI SEM CESSAR!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dois Relógios!!!!



O tempo estava passando e eu distraído nem me preocupei;
Quando me dei conta um relógio estava parado, só um andava;
Não sei quanto tempo durou isto, horas, dias, meses ou anos;
Não acompanhei o tempo com meu relógio parado;
Mas o tempo não parou por causa de meu relógio quebrado;
Inexoravelmente, implacável continuou a contar o tempo;
Pensei comigo, ele podia ter parado também,...,
Mas não parou,...
Olhava para meu relógio de pulso parado e...
Pensava como o tempo era lento, lento era o tempo,...
Hoje lamento minha inocência de pensar isto,,,
O tempo não para, segundo a segundo vai te devorando...
Devora mesmo que seu relógio de pulso esteja quebrado;
E não conte o tempo, o tempo não para...
O relógio do tempo é deveras interessante...
Vem os dentes de leite e caem;
Levantamos e caímos;
Crescemos e aprendemos as diversas artes e ciências;
Casamos e geramos nossos sucessores;
É um constante tictac do relógio do tempo que ...
Não para... não para... mesmo que você ache que...
O tempo é lento..., ele tem tempo e você não...
Sabe porque?... O tempo não para...
E o seu segundo relógio também não para;
Ele esta ai contando os segundos, os minutos,
Um tiquetaquear ininterrupto e você não vê;
Que o tempo não para;
Esse relógio que temos mas não vemos,...
Conta de trás para a frente e um dia ele para.
Definitivamente, você para...........................
O que você tem feito do seu tempo;
O tempo que Deus te deu para administrar?
É o que há de mais valioso...
O tempo não para mas o nosso tempo;...
Um dia chega ao fim, e o segundo relógio também...
Para...


Ernesto Luis de Brito
Pastor Ernesto Luis de Brito

Barcarena-Pa, 04/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário