ORAI SEM CESSAR!

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Cada Passo!


Ia desatinado e sem pressa;
Pois que adiantava escolher o caminho;
Se todos levavam a lugar algum;
O desespero já se apossava de meu coração;
Mas dentro de mim uma voz gritava alto;
Não sabia de onde vinha, mas vinha;
Talvez de um passado já esquecido;
Talvez de uma leitura já esquecida;
Não saberia dizer como a ouvia...
Mas estava lá...
Quando quis por fim a minha vida...
Ela não deixou, se rebelou dentro de mim;
Procurei um bar onde me entregar a bebida...
Mas de novo ela dizia não;
Conhecidos traficantes me sorriam...
Mas aquela voz que vinha do fundo da memória....
Me inspirava a olhar para outro lado;
Era uma luta constante,...
Queria parar, me entregar, não via solução,...
Mas não conseguia por fim ...
Uma lembrança começou a fluir em minha mente...
Do desespero da falência de minha história...
Fluiu da minha mais tenra infância,...
Palavras doces que estavam enterradas,...
De quando mina mãe amavelmente,...
Me conduzia a igreja, e ...
Agora sim, estava me lembrando de onde vinha...
A cada passo que dava o Espírito Santo;
Que conheci na minha infância me conduzia;
A evitar a desgraça e me trazia para mais perto d’Ele;
Então aquela voz interior, tinha Nome;
E me serviu de bussola para voltar...
E voltei para Cristo...   


Ernesto Luis de Brito
Pastor Ernesto Luis de Brito
Barcarena-Pa, 31/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário