ORAI SEM CESSAR!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESCADA!!!






Estava perdido, sem saber por onde andava...
A tristeza e solidão eram as minhas únicas companheiras!
Reparei naqueles que caminhavam com um brilho nos olhos,
O que lhes dava aquela alegria?

Foi nesse intento que comecei a me aproximar;
Precisava da receita daquela alegria.  
Até o cheiro parecia diferente;
Como o  cheiro de flores impregnado em suas vestes.

Vestes, sim, vestes de verdade;
Que cobria não só o corpo; 
Mas transmitiam santidade.
Eu quis aquilo para mim.

Entrei com eles naquela caminhada que diziam ser
“O Caminho”; não se importavam com espinhos;
Pedras e outras coisas que a mim me magoavam,
Mas eles nada sentiam.

Na caminhada com eles notei que a cada dia
 Alcançávamos um novo degrau
E a cada dia reclamava menos das dores,
Não ligava para as pedras e nem obstáculos.

Algo novo no meu interior queimava desde aquele dia,
Ao tomar a decisão de seguir o Caminho.
A alegria e a paz expulsaram a tristeza e ansiedade;
Agora tinha um objetivo e fazia parte de algo novo.


Éramos como um corpo andando juntos, unidos num só objetivo.
A alegria de um era a de todos, ...
Falavam de um tal de Cristo durante a caminhada,
E aquele Nome começou a encher cada vez mais minha vida.

Tinha uma sensação de embriagues, mas como, se não havia bebido nada.
Um torpor que vinha de dentro e inundava de felicidade minh’alma.
E mais um degrau se subia, e mais um... não queria mais parar
Desejava correr, gritar aquele Nome que aos poucos mudou minha trajetória.

Cristo,  cada vez mais esse Nome me absorvia,
Já não sabia mais quando eram meus pensamentos ou d’Ele;
Quem era eu e quem era Ele, minhas palavras começaram...
A se mesclar com as d’Ele.

Cada dia uma sintonia maior, um desejo latente explodindo
Meu interior se elevava a sua presença num deleite de amor!
Mais um degrau na escada do espírito enlevando meu coração...
A Ele, todo louvor, toda honra e toda glória.

Nessa caminha me lancei,
Diariamente subindo em direção a Ele, com Ele...
Se você se sente triste e angustiado...
Venha conosco, aceite o desafio...

Ernesto Luis de Brito
Pastor Ernesto Luis de Brito


Barcarena-Pa, 22/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário